Dimitris Andrikopoulos, Violetista, nasceu em 1971 em Larissa, na Grécia. Começou os seus estudos musicais de Viola de Arco e de Teoria Musical, obtendo, em 1989, os Diplomas de Harmonia e de Orquestração de Bandas de Sopro. Em 1992, em Atenas, diplomou-se nos Cursos de Viola de Arco e de Contraponto. Mais tarde, continuou os seus estudos na Holanda, na Escola Superior de Artes de Utreque. Em 1996, obteve o Diploma de Professor de Viola de Arco e, dois anos mais tarde, o Diploma de Solista na Escola Superior de Artes de Maastricht. Prosseguiu no Curso de Pós-Graduação com especializa-ção em Música de Câmara do século 20 que terminou em 2000. Participou em vários Master-Classes tanto em Viola de Arco como em Música de Câmara como L. David, V. Reshnikovsky, V. Liberman, N. Imai, L. Van Dael, Ch. Linale e K. Hashimoto.

 
   
Cooperou com várias Orquestras e Grupos de Música de Câmara como a Nieuw Ensemble (Edimburg Festival, Kunsten Festival des Artes Brussels, entre outros), com a Orquestra Nacional de Atenas, com a Ópera de Atenas, com a Radio Symphonie Orkest na Holanda, Nederlands Symphonie Orkest, Limburgs Symphonie Orkest, Las Palmas Philarmonic Orchestra, entre outras.

Em 2004, veio para Portugal e, desde Outubro de 2004, é Professor de Composição e de Orquestração na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto. Actualmente, está a tirar o Doutoramento na Universidade de Birmingham, em Inglaterra.
 
   
   
   


   
 
   
 
  Homepage Mapa do Site Topo da Página