A Vox Angelis Cerimónias organiza a parte musical de um casamento, baptizado ou boda de acordo com o Missal Romano, introduzindo as partes musicais (cantadas ou não) especificamente nos momentos que a Liturgia Católica Romana o permite.

Todo o programa musical é clássico (religioso ou de carácter mais romântico-espiritual), baseado em Canto Gregoriano, em Música Sacra Clássica e em Música Clássica Romântica e as intervenções musicais coadunam-se com os momentos específicos.

O repertório é totalmente clássico e inclui algumas das mais famosas obras de importantes compositores, tais como Bach, Haendel e Tchaikovsky... ao mesmo tempo que o som da orquestra se espalha pelo templo, o cantor, a partir do altar, faz ressoar a sua voz, ajudando ao incremento espiritual e meditativo da própria cerimónia religiosa.

Não se pretende, pois, dar nenhum concerto, mas sim que a música clássica ajude a uma maior interiorização do momento, ao incremento de uma certa magia e à elevação das almas, não esquecendo, com isso, que se trata de uma cerimónia religiosa e não de um espectáculo.

A Música não é, pois, o centro, mas mais uma adjuvante à própria cerimónia, essa sim centrada em torno daqueles para os quais a cerimónia é dirigida.
 
 
 
 
 
 
 
  Homepage Mapa do Site Topo da Página